Pages - Menu

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Estratégias

Estratégias Forge of Empires

Então pessoal
Eu to desenvolvendo um guia básico de estratégias e informações úteis para quem esta começando, pode ser totalmente inútil para alguns e pode ser útil para outras....se ajudar pelo menos uma pessoa já estarei feliz.

O começo do jogo...não tem segredo....faca as missões iniciais mas vamos tentar dar umas dicas.

Ao começar temos algumas estruturas básicas, a prefeitura, a cabana e algumas arvores e obeliscos.

A ideia eh formar a base da sua cidade, nessa fase o mais importante é verificar como vc vai construir as casas no seu mapa, sendo que todos os edifícios tem que estar interligados por uma rua a sua prefeitura, a idéia eh verificar qual a melhor forma...eu poderia colocar alguns formas que o pessoal esta usando..mas o ideal eh vc criar a sua...se vc achar que não ta bom..ou q poderia ser melhor..pesquise entre os melhores da sua região ou do jogo...vc pode aprender como organizar tudo da maneira a gastar o maximo possível do espaço sem desperdício.

Lembretes ao organizar:
1 - Sempre ter uma rua ligando o edifício a prefeitura
2 - Sempre deixar uma ponta da rua livre para as futuras expansões
3 - Se fizer uma construção no lugar errado não é o fim do mundo, já que é possível o vender ou ate mesmo mudar elas de lugar(sem custo)
Quando vc for escolher o que vc vai construir vc tem que saber o seu estilo de jogo...temos algumas opções:
Edifícios que produzem OURO

Cabana - 6 de ouro a cada 5 minutos - 120 por hora - Ótimo!Porem vc tem que ficar acessando o jogo a cada 5 minutos
Chalé - 80 de ouro a cada 4 horas - 20 por hora - Pouco rendimento, bom para quem não pode ficar online o dia todo
Casa de palha - 32 de ouro a cada 1 hora - 37 por hora - Mais rentável que chalé porem requer mais acessos
Casa de palafita - 13 de ouro a cada 15 minutos - 52 por hora - A segunda casa mais rentável com menos acessos que a primeira.

Lembrando também que são esses edifícios que geram população,onde vc gasta população para fazer edifícios de tropa e suprimentos/produtos:

Cabana -gera 12 de população, eh a que gera menos
Chalé - gera 40 de população, eh a que gera mais
Casa de palha - gera 27 de população
Casa de palafita - gera 22 de população
Edifícios que produzem PRODUTOS
Pomar - 130 por hora - A mina de produtos da era do bronze..obrigatório ter...
Ferreiro - 32 por hora - Quando tiver feito a tecnologia de ferreiro troque todos as cerâmicas e caçador..eles rendem quase a mesma coisa porem ocupem menos espaço e o mais importante menos da metade da população.
Cerâmica - 50 por hora - Gasta mais espaço no mapa mas rende mais ale a pena ter algumas (2 a 3)
Caçador - 34 por hora - Barato de fazer e constrói rápido...crie bastante no começo(4 a 8)
Bom agora vc já ta tendo uma idéia do que vc vai criar para gerar ouro,população e produtos...porem devo alerta vc que esta começando que o jogo tem uma sistema de felicidade/decoração.

funciona da seguinte maneira...para cada 1 de população vc der ter 1 ponto felicidade. Se tiver menos vc ganha somente 50% do rendimento, se tiver um igual ganha o rendimento integral,ou seja 100%, porem se tiver muito acima do que eles pedem sua população fica empolgada e rende um bônus a vc gerando um rendimento de 120%.

No começo vc pode ganhar ponto de felicidade fazendo a decoração da sua cidade, com arvores,obeliscos,cercas,flores e memorial, no começo o ideal é vc tapar os buracos no mapa com a decoração..uma vez que SOMENTE AS DECORACOES não precisam estar ligadas a rua.

Bom falamos de felicidade, economia, planejamento...mas cadê as batalhas?

Assim que possível faca 2 Quartéis de lanceiros, cada quartel lhe da ate 5 lanceiros, sendo que para liberar o ultimo vc precisa ter diamantes( no qual vc compra com dinheiro), com 2 quartéis vc terá 8 lanceiros(que eh o numero permitido de soldados por batalha), e só com eles é possível conquistar todos os terrenos da idade do bronze sem dificuldade.
Existem outros tipos de quartéis...mas no começo o único de vc deve ter é o de lanceiros, pois eh a tropa mais barata...que se gera mais rápido e consegue estraçalhar seus inimigos.

Quando já tiver conquistado todos os terrenos da idade do bronze é hora de montar seu exercito de defesa, vc bem sabe que lanceiros podem perder para lanceiros...então criamos agora os outros quartéis para formar a defesa..ai vc decide sua estratégia vou explicar como funciona os soldados básicos:


Lanceiros - vantagem contra cavaleiros
Funda - Vantagem contra Soldado
Soldado - Vantagem contra Lanceiro
Cavaleiro - Vantagem contra funda
Catapulta - RUN!(CORRE!)
Minha sugestao: Soldado e fundas ou soldados e catapultas.

Vou continuar atualizando o post.
Agora hora de testar umas coisitas....

Por favor comentem o que vcs concordam e discordam...ponto de vista diferentes sempre sao bem vindos.
Mais tarde ponho as estrategias que bolei e testei.

Att.
Manzza


Obs: Como diria o Doctor who...
Tem coisas que soam melhor na cabeça do que quando vc escreve

3 comentários:

  1. nos soldado ta faltando legionário arqueiro balista que q vc medique quais são mais forte para com bater com legionário arqueiro balista espero q me ajuda muito o brigado

    ResponderExcluir